O Banco Carrefour venceu o Prêmio Inovativos 2023 com o “PAD – Programa de Alfabetização de Dados”. O programa foi impulsionado pela DataSchool, em parceria com as equipes internas. Nancy Vieira, Analista de Cultura de Dados do Banco Carrefour, destacou que a iniciativa capacitou os colaboradores e fortaleceu a cultura de dados na empresa.
A DataSchool entende que cada empresa é única e, portanto, cada programa deve ser personalizado. Isso não significa que cada projeto precisa ser complexo. Com sua experiência, a DataSchool pode sugerir ciclos iniciais e módulos que se encaixem em uma estratégia já existente.
Não. O diagnóstico de Alfabetização de Dados, acessível aqui, é um diagnóstico pessoal e avaliativo de Alfabetização de Dados. Qualquer pessoa pode acessar o diagnóstico gratuitamente e responder às perguntas. Ao final, receberá o seu score, dividido pelas dimensões: ler, trabalhar, analisar e comunicar com dados, além de recomendações de fontes de estudo.
Do ponto de vista individual, existe apenas o gratuito. Já para as organizações, há uma campanha de diagnóstico que pode ser adquirida para conhecer o perfil de cada funcionário.
Não em detalhes. A DataSchool se reserva o direito de não divulgar as respostas e resultados numéricos individualmente. Cada indivíduo recebe apenas a faixa de conhecimento em que se encontra.
Sim. O Programa de Alfabetização de Dados já foi contratado por empresas de todo o Brasil, incluindo instituições públicas e privadas. A equipe da DataSchool tem experiência com processos públicos e possui toda a documentação necessária para contratações públicas.
Não. A DataSchool trabalha com programas corporativos, atendendo grupos de, no mínimo, 50 pessoas, com exceção das mentorias executivas individuais.